domingo, 29 de janeiro de 2012

MENSAGEM DA REUNIÃO NO DIA 28/01/12


Sabedoria de Preto-Velho 
(Por Pai João de Aruanda, Psicografado pelo médium Robson Pinheiro)

"Valei-me minha Santa Teresa,
Valei-me minha Santa Isabel.
Me valei, meu anjo da guarda.
Ai, meu Deus,
me valei, meu São Gabriel." 

Romaria  - Por Robson Pinheiro

Pai João me contou que, quando vivia na Bahia, após sua reencarnação nas fazendas pernambucanas, tinha um gosto particular por certa canção cuja letra falava de diversos santos, e que o acompanhava nos momentos graves e de dificuldades.
 Perguntei a ele por que evocar santos e anjos, ligando-se a uma tradiçãobem católica, e ele me Respondeu:
- Meu filho, na hora do sofrimento não tem lugar para orgulho, não. A gente pede a todo o mundo mesmo. São tantos santos e anjos inventados pelos padres... E, se de repente algum deles estiver desatento e um outro falhe, sempre tem mais um! A gente grita por tudo que é santo e ainda arranja mais alguns.
 Complementava:
- No Brasil, meu filho, a gente vê um povo de fé e coragem diante do sofrimento. Domingo, todo mundo vai à missa. À noite, à igreja evangélica, clamar pelo sangue de Jesus. Mais tarde, lá estão as mesmas pessoas no centro espírita, tomando passe e água fluidificada, atentas às palestras. Mas isso tudo, meu filho, é antes da dificuldade apertar mesmo. Nessa hora, até os mais ortodoxos recorrem aos pais-velhos. Quanto dirigente de centro espírita há que não admite pai-velho trabalhando e muitas vezes critica os pretos-velhos... Na hora grave, se ajoelha aos pés de um médium num terreiro qualquer. Abate seu orgulho, engole as pretenções e pede ajuda a nego-velho. Esse é o retrato da terra brasileira, meu filho, terra boa, fraterna e amiga. Quando fica difícil, cada um sai pedindo a um santo. Vai que ele atende, não é meu filho? Ninguém vai reclamar...

 Solução simples - Pelo espírito de  Pai João de Aruanda

 Pra que chorar?
 Por que se lamentar?
 O tempo que você gasta derramando lágrimas é o mesmo que você ganharia construindo algo de positivo em sua vida.
 Você fica aí chorando e reclamando, curtindo raiva e mágoa e nem ao menos sabe que você é o maior prejudicado?
 Primeiramente perde um tempo muito precioso com essa lamúria toda; depois, meu filho, você passa por chato e fraco diante daqueles que elege para ouvir suas mágoas. E depois? Bem, assim se lamentando, perde a oportunidade de dar a volta por cima e fazer alguma coisa realmente boa de sua vida.
 Seu fígado funciona mal; você perde a noite de sono fazendo terapia com o travesseiro e, ao acordar, fica feio, com olheiras e de mau humor. Descobre então que seus problemas continuam os mesmos de antes e que perdeu a noite em vão.
 Por isso, filho, pare com essa situação agora mesmo e arranque de você essa raiva. Vomite esse ódio e rancor, angústia e lamentação. Não permaneça mais tempo agasalhando dor.
 Se você resolver agora identificar a causa de tanta angústia, choro e reclamação aposto que não conseguirá mais saber a razão. É que você está acostumadoa fazer tempestade em copo d'água.
 Cuidado, tem gente que se afoga nas próprias lágrimas.
 Levante a cabeça e tome uma decisão inteligente. Aja com sabedoria. Você é filho de Deus e irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tem uma vida inteira pela frente aguardando por você, para ser vivida com qualidade. 
 Não perca tempo com lamentações... Levante-se e ande!
Jesus espera você para transformar o mundo num lugar muito melhor, começando em você mesmo.
 Em geral, a energia que se emprega para derramar lágrimas de lamentação é a mesma que você investe quando auxilia o próximo. Pense nisso, meu filho, e vá em frente. A felicidade aguarda por você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário